O Valencia anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante Nani. O jogador português, de 29 anos, estava no Fenerbahçe, da Turquia, e vai assinar um contrato válido por três temporadas. Os detalhes financeiros da transação não foram revelados pelos clubes.
Nani atualmente defende Portugal na Eurocopa - a equipe vai enfrentar nesta quarta-feira a seleção de País de Gales pelas semifinais. Presença constante na equipe, o atacante já marcou 20 gols com a camisa portuguesa, sendo dois deles na atual edição da Eurocopa, em 101 partidas disputadas.
A passagem mais marcante de Nani foi pelo Manchester United, time que defendeu entre 2007 e 2014, período em que faturou quatro títulos do Campeonato Inglês e um da Liga dos Campeões da Europa de 2008, mesmo ano em que venceu o Mundial de Clubes.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Além disso, Nani também teve duas passagens pelo Sporting, time onde iniciou a sua carreira profissional e venceu a Copa de Portugal em 2007 e 2015. No Fenerbahçe, em uma temporada, disputou 46 partidas e marcou 12 gols. O português ainda tinha dois anos de contrato com o clube turco, mas agora acabou sendo negociado com o Valencia, em uma transação estimada em 8,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 30 milhões) pela imprensa espanhola.
A contratação de Nani é a primeira realizada pelo Valencia para a próxima temporada, quando o time do goleiro brasileiro Diego Alves tentará deixar para trás o desempenho ruim da última, quando terminou o Campeonato Espanhol em um modesto 12º lugar.