Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato paranaense

Na melhor partida do ano, Tubarão vence o PSTC por 3 a 0

Fábio Galiotto - Grupo Folha
12 fev 2017 às 20:34

Compartilhar notícia

- Roberto Custódio/Grupo Folha
Publicidade
Publicidade

Depois de duas derrotas seguidas em uma série com pouco descanso, um pequeno público de 1.413 pôde testemunhar neste domingo (12) o melhor desempenho do Londrina no ano, na vitória por 3 a 0 sobre o PSTC Procopense. O meia Fabinho foi o destaque ao marcar duas vezes até os 19 minutos do primeiro tempo, o que deu tranquilidade aos atletas para o restante do jogo, no Estádio do Café, pelo Campeonato Paranaense.

O resultado fez com que o Tubarão subisse quatro posições na tabela, da vice-lanterna para a sétima colocação, com quatro pontos e um jogo a menos do que os adversários. Se vencer o Rio Branco às 20 horas de quarta-feira (15), novamente em casa, em duelo adiado da segunda rodada, o LEC poderá chegar à terceira colocação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além do PSTC, os jogadores do alviceleste tiveram de enfrentar ontem o fantasma da eliminação na primeira fase da Copa do Brasil para o Curupi (TO), por 1 a 0, no meio de semana. O resultado ocorreu na sequência de uma derrota para o Toledo, fora de casa, por 2 a 1, pelo Paranaense, e provocou a ira de um grupo de torcedores, que foram ao aeroporto e agrediram jogadores. O fato fez com que o elenco se fechasse, não comemorasse gols com a torcida e saísse de campo sem dar entrevistas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


O primeiro gol saiu logo aos nove minutos. O volante França lançou o lateral-direito Igor Bosel, mas o zagueiro Marcão chegou primeiro e tentou proteger a bola para que saísse pela linha de fundo. Bosel brigou e recuperou a bola, invadiu a área e cruzou rasteiro para Fabinho, que escorou para as redes.

Publicidade


O camisa 10 voltou a marcar aos 19, na jogada mais bela da equipe no ano. Ele roubou a bola no meio, tabelou com o volante Germano e tocou para o centroavante estreante Paulo Rangel, que rolou de letra para o meia Rafael Gava. O armador lançou para Fabinho que, por atrás da zaga e de dentro da área, tocou no canto esquerdo do goleiro Juninho para ampliar.


O placar deu tranquilidade ao Londrina, que não foi ameaçado pelo adversário na primeira etapa. Fabinho ainda teve uma chance de ampliar aos 39, quando Gava o lançou novamente , ele cortou o zagueiro e chutou forte, para difícil defesa de Juninho.

Publicidade


Na segunda etapa, o PSTC tentou pressionar e exigiu três boas defesas do goleiro Alan. Ele espalmou chute do atacante Lucão no ângulo aos três, defendeu outra finalização do lateral-esquerdo Boré aos sete e mergulhou para socar a bola para fora da área em cruzamento endereçado ao centroavante Carlos Henrique, para mostrar que se recuperou das falhas nos últimos dois jogos.


O LEC equilibrou o jogo a partir de então e definiu o placar aos 26, quando o atacante Safira lançou o lateral-esquerdo Ayrton, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Rangel. Boré, porém, tentou cortar de carrinho e marcou contra.

Sem forças, o PSTC teve de aceitar o resultado que o colocou na zona de rebaixamento do Paranaense, com dois pontos. O time procopense buscará a recuperação no domingo, contra o líder Paraná, que tem nove.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade