Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Na praia, medalha de prata para o Brasil

Agência Folha
25 ago 2004 às 01:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Atenas - As brasileiras Adriana Behar e Shelda não resistiram ao favoritismo das norte-americanas Misty May e Kerri Walsh e foram derrotadas ontem na final do torneio feminino de vôlei feminino por 2 a 0 (21/17 e 21/11). Foi o primeiro título de uma dupla dos Estados Unidos no feminino. Nas duas edições anteriores, em Atlanta-96 e Sydney-00, a medalha de ouro ficou com o Brasil e a Austrália, respectivamente.
Assim como quatro anos antes, Adriana e Shelda caíram na final. Só que, diferente da Austrália, elas não eram favoritas ao título em Atenas. A medalha de ouro ficou com a dupla número um do mundo.
Em nenhum momento da partida as norte-americanas foram ameaçadas. Com excelente atuação de Walsh, as jogadoras dos Estados Unidos fecharam a partida com extrema facilidade.
Com 1,85 m, Walsh ''fechou'' as brasileiras no bloqueio. Só no primeiro set foram sete pontos neste fundamento, a maior parte em cima de Shelda, com 1,65 m.
Dos 21 confrontos travados entre as duas duplas, o placar continua bastante favorável às americanas, que já venceram 14 vezes. A dupla brasileira sofreu ontem a sétima derrota seguida para as norte-americanas. A última vez que as brasileiras ganharam das norte-americanas foi em junho de 2003, na decisão do bronze na etapa de Berlim (ALE), por 2 a 0.


Leia a matéria completa na edição deste quarta da
Folha de Londrina

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade