Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Quase lá

Nacional vai a Cascavel para carimbar classificação

Jaime Kaster/Folha de Londrina
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Boa surpresa da região Norte neste Estadual, o Nacional de Rolândia busca a classificação para a segunda fase, hoje, às 15h30, diante do Cascavel, no Estádio Olímpico, em Cascavel. Uma vitória praticamente carimba a passagem do NAC para a fase decisiva, já que o time chegaria a 20 pontos (o último do G-8 até o início da rodada era o Paraná, com 14 pontos e mais três jogos).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

''Vamos enfrentar um concorrente direto, por isso temos que ter a máxima atenção e foco total. Uma vitória pode definir nossa classificação, mas uma derrota também pode nos derrubar para 6º ou 7º lugar, pois esse campeonato está está muito complicado'', alertou o técnico do NAC, Gilberto Pereira.

Continua depois da publicidade


O aviso de se conter a euforia tem um motivo. O Nacional teve uma recuperação incrível no Paranaense. Após rondar a zona do rebaixamento, venceu o Londrina por 3 a 0, no Estádio do Café, engatou a ''quinta marcha'' e não parou mais. Ganhou seus três jogos seguintes: contra Rio Branco (1 a 0), Paraná (2 a 0) e Iguaçu (3 a 0) - este último na quarta-feira passada, em Rolândia.


Gilberto Pereira terá hoje a volta de três atletas que ficaram fora do jogo contra o Iguaçu por problemas de saúde: o zagueiro Marcão e os atacantes Bruno Flores e Anderson Grafite. Os dois primeiros tiveram problemas estomacais durante a semana, enquanto Grafite levou uma pancada no joelho na vitória sobre o Paraná.

O Cascavel também vive um momento de recuperação e derrotou o combalido Rio Branco, em Paranaguá, por 2 a 1, na última rodada. Com o triunfo, foi a 15 pontos e chegou à 7 colocação. A novidade hoje deve ser o retorno do zagueiro Botchia, que cumpriu suspensão, no lugar de Wagner.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade