Após uma semana conturbada com a perda de seis pontos no 'Caso Germano', treinos fechados para a imprensa e a derrota para o Rio Branco, no sábado (20), por 2 a 1, pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense, o Londrina Esporte Clube espera que o estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) lhe traga novos e bons ares. Nesta segunda-feira (22), os jogadores fizeram o reconhecimento do novo gramado com um treinamento visando a partida contra o Paraná Clube, na próxima quarta-feira (24), às 21h45.
O atacante Bruno Batata comentou que o Londrina não pode temer a pressão da torcida no estádio e enfatizou que o Tubarão precisa reagir e buscar uma vitória contra o Paraná Clube – líder isolado da competição com 100% de aproveitamento em cinco partidas. "Não acredito que o VGD será um 'inimigo'. Acredito, sim, que a torcida é o reflexo do time. Se o time estiver correndo dentro de campo e se esforçando, a torcida estará a nosso favor. Ela já demonstrou em momentos piores que é o nosso 12º jogador e faz toda a diferença. Por isso estamos tranquilos e felizes em jogar perto do nosso torcedor" afirmou.
"Com a perda dos seis pontos é inegável que precisamos nos enquadrar na nossa atual realidade e, por isso, uma vitória é fundamental para nos dar força para o restante do campeonato. Não dá tempo de lamentarmos a derrota para o Rio Branco, pois precisamos trabalhar para superar nossos erros e estar preparados para enfrentar o Paraná. Temos que respeitá-los, mas dentro dos nossos domínios temos tudo para fazer uma grande partida", complementou o camisa 9.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
JOÃO PAULO - O atacante João Paulo, que veio para o Londrina por empréstimo do Náutico, foi apresentado oficialmente nesta segunda e ficará no clube alviceleste até o fim deste ano. "Espero jogar e buscar meu espaço e, claro, respeitando meus novos companheiros. Ao chegar aqui me deparei com uma excelente estrutura e lhe que dá condições de trabalho e espero mostrar meu potencial", disse o jogador de 20 anos que já treinou com o elenco.
Para a posição, Cláudio Tencati conta com os seguintes jogadores: Bruno Batata, Wellisson, Paulinho Moccelin e Quirino, além do africano Yaya. Mais um atacante deverá ser apresentado na quarta-feira, antes da partida contra o Paraná.
GERMANO – De acordo com João Severo, gerente de futebol do Londrina, o volante Germano – que não participou da partida contra o Rio Branco por conta de uma enxaqueca – está confirmado para o jogo contra o Paraná Clube. O jogador treinou normalmente nesta segunda-feira e o departamento médico do clube já o liberou para o jogo.