Em mais uma noite inspirada do centroavante Edinson Cavani, o Napoli derrotou a Lazio por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio San Paolo, em Nápoles, e assumiu a liderança do Campeonato Italiano, ao lado da Juventus, após a realização da quinta rodada. O uruguaio, ídolo dos napolitanos, fez a festa ao marcar os três gols da partida, se tornando assim o artilheiro da competição, agora com cinco gols.
Com 13 pontos, o Napoli se iguala em tudo com a rival Juventus, que na última terça havia empatado sem gols com a Fiorentina, em Florença. As duas equipes possuem também o mesmo número de vitórias (4), de saldo de gols (9) e de gols marcados (11). Mas os napolitanos poderiam estar na frente se o próprio Cavani não desperdiçasse a chance de marcar quatro gols em um jogo só ao chutar por cima da meta uma cobrança de pênalti quando o placar já estava em 3 a 0.
Quem mostrou poder de recuperação nesta quarta foram as equipes de Milão, que deram vexame na rodada do final de semana. No estádio San Siro, o Milan conseguiu a primeira vitória como mandante nesta temporada ao ganhar do Cagliari por 2 a 0 - com dois gols do marroquino El Shaaarawy. Como visitante, a Internazionale derrotou o Chievo Verona pelo mesmo placar, com gols do uruguaio Alvaro Pereira e do italiano Cassano.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Entre os dois rivais de Milão, quem está em melhor situação na tabela de classificação é a Internazionale, agora a quarta colocada, com nove pontos - mesma pontuação da Lazio, derrotada pelo Napoli. Com seis, o Milan ocupa a 10.ª posição.
Com apenas mais um jogo para completar a quinta rodada - Siena e Bologna se enfrentam nesta quinta -, três equipes seguem invictas. Além dos líderes Napoli e Juventus, quem tem essa marca é a Sampdoria, que nesta quarta conquistou um importante resultado ao empatar com a Roma por 1 a 1, em pleno estádio Olímpico, na capital italiana. Com 10 pontos - perdeu um antes do início do campeonato por envolvimento no recente escândalo de manipulação de resultados -, o time de Gênova está em terceiro lugar.
Nesta quarta, mais quatro partidas foram realizadas. Os resultados foram: Catania 2 x 1 Atalanta, Genoa 1 x 1 Parma, Torino 0 x 0 Udinese e Pescara 1 x 0 Palermo.