Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Disputa!

Napoli e Fiorentina vencem e esquentam briga pela liderança do Italiano

Agência Estado
20 dez 2015 às 15:26

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Napoli e Fiorentina esquentaram a briga pela liderança do Campeonato Italiano neste domingo ao vencerem seus jogos, pela 17ª rodada. Jogando fora de casa, o time de Nápoles derrotou a Atalanta por 3 a 1, enquanto a Fiorentina bateu o Chievo por 2 a 0, diante de sua torcida.

Com estes resultados, os dois times chegaram aos 35 pontos, apenas um atrás da líder Inter de Milão. O time de Florença leva vantagem nos critérios de desempate, com uma vitória a mais, e ocupa a vice-liderança. Logo atrás deles vem a Juventus, que venceu mais cedo o Carpi por 3 a 2, fora de casa, e alcançou os 33 e está em quarto lugar. Fiorentina, Napoli e Juventus torcerão contra a Inter no duelo com a Lazio, ainda neste domingo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Jogando longe de casa, o Napoli teve mais trabalho para somar os três pontos neste domingo. Abriu o placar somente aos 7 minutos do segundo tempo, com gol de pênalti de Marek Hamsik. Na cobrança, ele acertou o travessão e a bola pingou dentro do gol e saiu. O árbitro confirmou o gol.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


A Atalanta, porém, reagiu dois minutos depois, ao empatar, com Alejandro Gomez. O triunfo veio com dois gols do inspirado Gonzalo Higuaín. O argentino anotou de cabeça, aos 17, e bateu na saída do goleiro, após longo lançamento, aos 40. Nos acréscimos, Hamsik teve a chance de marcar mais um de pênalti. Mas finalizou por cima do travessão.

Publicidade


Enquanto isso, a Fiorentina construía sua vitória com mais tranquilidade. Com gols de Nikola Kalinic e Josip Ilicic, aos 20 e aos 32, definiu o resultado antes do intervalo, sem maiores sobressaltos. O Chievo ocupa o 11º posto, com 22 pontos.


De olho no G4 da tabela, a Roma também venceu neste domingo. Jogando em casa, derrotou o Genoa por 2 a 0. Alessandro Florenzi abriu o placar aos 42 minutos e Sadiq Umar, mesmo com a equipe em desvantagem numérica (Edin Dzeko fora expulso aos 29 do segundo tempo), selou a vitória dos anfitriões aos 44 minutos da etapa final. A Roma ocupa o quinto lugar, com 32 pontos.

Em outra partida da rodada, Verona e Sassuolo empataram por 1 a 1, com gols de Luca Toni e Sergio Floccari, respectivamente. O Verona segue na lanterna do Italiano, com apenas oito pontos. O Sassuolo é o sexto colocado, com 27.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade