Depois de ser eliminado na Liga Europa pelo modesto Viktoria Plzen, da República Checa, o Napoli viu o título do Campeonato Italiano ficar ainda mais distante quando, nesta segunda-feira, ficou num empate sem gols com a Udinese, fora de casa, em jogo válido pela 26.ª rodada da competição.
Com o resultado, o vice-líder foi a 52 pontos, ficando a uma distância de seis com relação à Juventus, faltando 12 rodadas para o fim do Italiano. O confronto direto entre os dois postulantes ao título acontece na sexta-feira, no San Paolo, casa do Napoli.
O problema para o ex-time de Maradona, que está em Nápoles, é a má fase. O Napoli não vence há cinco jogos, tendo empatado seus três últimos jogos pelo Italiano. Já a Juventus venceu três dos seus quatro últimos compromissos.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Jogando com os titulares depois de poupar a maioria deles no jogo de quinta na República Checa, o Napoli foi mais perigoso que a Udinese, mas parou em boa atuação do goleiro Padelli. O jogo também foi o primeiro do lateral Pablo Armero contra a Udinese, seu ex-time, que segue em nono lugar na competição.