Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
2 a 0

Napoli vence Juventus e é campeão da Copa da Itália

Agência Estado
20 mai 2012 às 18:48

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Napoli venceu a Juventus por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Olímpico de Roma, e garantiu o título da Copa da Itália. Com gols de Cavani e Hamsik, ambos no segundo tempo, a equipe do sul do país levantou o troféu da competição pela quarta vez em sua história.

Foi a primeira conquista do time napolitano no torneio desde 1986/1987, quando ainda era liderado pelo argentino Diego Maradona. Os outros títulos foram em 1961/1962 e 1975/1976. Nas últimas duas decisões em que esteve presente, no entanto, a equipe havia sido derrotada: pela Sampdoria, em 1988/1989, e pelo Vicenza, em 1996/1997.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O título ainda confirma a recuperação do Napoli, que depois de ótimas temporadas no fim da década de 1980 e início da década de 1990, chegou a ser rebaixado para a terceira divisão, mas voltou a figurar entre os grande do país nos últimos anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate

Imagem de destaque
Papel fundamental no time

Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians

Imagem de destaque
Série de fatores

O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira


Neste domingo, o Napoli chegou ao primeiro gol apenas no segundo tempo, depois que a zaga da Juventus saiu jogando errado e o goleiro Marco Storari precisou derrubar Ezequiel Lavezzi dentro da área. Pênalti que o uruguaio Cavani bateu para abrir o placar.


A Juventus partiu para cima, colocou o atacante Vucinic e o meia Pepe em campo, mas cedeu espaços para o adversário, que conseguiu o segundo gol e matou o jogo. Em contra-ataque rápido armado por Pandev, Hamsik finalizou sem chance para Storari e definiu o marcador.

Pelo lado da equipe de Turim, ficou a tristeza por não conseguir se isolar como maior vencedor da competição - tem nove títulos, como a Roma. Além disso, os torcedores viram um dos maiores ídolos do clube em todos os tempos, Del Piero, se despedir com uma derrota, após 19 temporadas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade