Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2016

Náutico vence o líder Atlético-GO e tira o Londrina do G4 da Série B

Agência Estado
29 out 2016 às 08:36

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Náutico está no G4 - a zona de acesso - da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o time contou com uma noite inspirada de Rony, autor de dois gols, para vencer o líder Atlético Goianiense por 2 a 1, em jogo válido pela 33.ª rodada, na Arena Pernambuco, no Recife.

Com o resultado, o time pernambucano chegou aos 54 pontos, ultrapassou o Londrina e voltou a figurar entre os quatro primeiros, na quarta colocação. A equipe atleticana segue na liderança, com 61, mas encerrou uma sequência de cinco jogos sem derrota e perdeu a chance de ficar muito perto do acesso à elite nacional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O time alvirrubro entrou em campo focado e desde os primeiros momentos mostrou bastante intensidade. Em menos de 10 minutos, teve três boas chances de abrir o placar. Depois, o Atlético tentou responder, mas sem muito perigo. Na segunda metade da etapa inicial, o jogo esfriou bastante e a única emoção ficou por conta de um chute de fora da área de Pedro Bambu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O Náutico retornou do intervalo com o mesmo ritmo apresentado no início e desta vez mostrou eficiência. Foi necessário apenas um minuto para o time da casa balançar as redes. Vinícius cobrou escanteio para a área e Rony pegou de primeira, sem deixar cair, para fazer um belo gol.

Publicidade


O Atlético não reagiu muito bem ao gol sofrido e foi questão de tempo para o time pernambucano ampliar. Aos 14 minutos, Rony, o nome da partida, aproveitou falha da defesa adversária após cobrança de lateral direta para a área, dominou driblando o goleiro e mesmo sem ângulo girou para fazer o segundo. Aos 45, Magno Cruz diminuiu para os visitantes, mas já era tarde demais.


As duas equipes voltam a campo no próximo dia 5, um sábado, pela 34.ª rodada. O Atlético faz o clássico estadual contra o Goiás, às 17 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Náutico vai ao estádio Rei Pelé, em Maceió, para encarar o CRB, às 17h30 (de Brasília).

Publicidade


FICHA TÉCNICA


NÁUTICO 2 x 1 ATLÉTICO-GO

Publicidade


NÁUTICO - Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón Figueira; Rodrigo Souza (Negretti), João Ananias, Vinícius (Renan Oliveira) e Marco Antônio; Rony e Bergson (Tiago Adan). Técnico: Givanildo Oliveira.


ATLÉTICO-GO - Klever; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Pedro Bambu (Luiz Fernando), Magno Cruz e Jorginho; Gilsinho (Alison) e Júnior Viçosa (Lucas Crispim). Técnico: Marcelo Cabo.

Publicidade


GOLS - Rony, aos 2 e aos 14, e Magno Cruz, aos 45 minutos do segundo tempo.


CARTÕES AMARELOS - Rodrigo Souza, Vinícius, Gáston Figueira, Bergson e João Ananias (Náutico); Michel, Pedro Bambu, Marllon e Gilsinho (Atlético-GO).

Publicidade


ÁRBITRO - Célio Amorim (SC).


RENDA - R$ 275.095.00.


PÚBLICO - 15.319 pagantes.

LOCAL - Arena Pernambuco, no Recife (PE).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade