Mais novo brasileiro do Shakhtar Donetsk (UCR), o atacante Wellington Nem deu sua primeira entrevista na Ucrânia e mostrou que já conhece bem o novo clube. Monossilábico como de costume, o ex-camisa 11 tricolor disse que sabe que o Shakhtar está acostumado a vencer e que o grande número de brasileiros o fez aceitar a oferta.
- Estou muito feliz por ter vindo jogar para o Shakhtar. Sei que este é um clube que está acostumado a vencer e que já ganhou muitos títulos. Por isso vim para Donetsk. Além disso, aqui tem muitos jogadores brasileiros - disse ao site oficial do clube ucraniano.
Wellington Nem também falou sobre a amizade que tem com Alex Teixeira e Eduardo da Silva, mas disse que ainda não os encontrou em Donetsk. Além disso, o jogador falou um pouco sobre suas características e afirmou que deve disputar posição com os também brasileiros Taison e Douglas Costa. Sobre a mudança, ele revelou que será algo complicado:
Leia mais:

Londrina EC terá duas mudanças forçadas contra o Guarani

Palmeiras e Fluminense garantem bolada e buscam mais R$ 115 milhões

Roger classifica próximo adversário do Londrina EC como "rival pessoal"

Al Hilal é o primeiro clube asiático a derrotar europeu
- Estou muito triste por ter que me separar dos meus pais e deixar o Brasil. Mas a minha noiva vai ficar comigo em Donetsk.
O atacante também lembrou que marcou um gol na sua despedida pelo Fluminense e citou Deco como o jogador que mais ensinou e ajudou ele durante o período em quem esteve no clube carioca. - O Deco me ajudou muito! Ele é o meu melhor amigo da agora já minha ex-equipe e fez muito por mim.
Nem ainda voltará ao Brasil para pegar suas coisas e se despedir dos pais, da direção e dos companheiros de Fluminense. Depois, o jogador volta a Ucrânia, onde se apresenta ao Shakhtar e começa a treinar já no próximo dia 14.