A chegada de 19 jogadores ao elenco do Palmeiras fez com que a competitividade aumentasse consideravelmente e a disputa parece ser equilibrada em todas as posições. A impressão é que ninguém tem cadeira cativa no time comandado por Oswaldo de Oliveira. Nem mesmo o badalado Valdivia, que está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa. O atacante Rafael Marques, inclusiva, enalteceu a necessidade de o chileno mostrar serviço quando voltar ao time.
"Quando ele voltar, o elenco fica mais forte. Estou ansioso para ver ele jogar. Ele sabe que hoje o grupo é forte e tem jogadores de qualidade na posição dele. O Valdivia e o Zé Roberto são experientes, mas não têm cadeira cativa, porque o campeonato é longo e vai ser importante todo mundo estar preparado quando precisar jogar", comentou o atacante.
Além das diversas opções para escalar o time, outro motivo que faz Rafael Marques acreditar que o chileno não terá cadeira cativa é o estilo de trabalho do treinador palmeirense. "O Oswaldo não gosta disso (achar que tem lugar fixo no time) e os atletas sabem disso. Pode ter certeza que vai ser o pensamento coletivo até o final do ano. Isso pode atrapalhar o grupo", completou.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O elenco do Palmeiras treinou na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, e Valdivia fez um trabalho especial na academia. A expectativa é a de que ele vá para o campo nesta semana. A estreia do chileno na temporada deve acontecer no dia 28, na partida contra o Capivariano.