Um duelo de campeões estaduais abriu o Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira. O CRB, tricampeão alagoano, levou a melhor em cima do Ceará, campeão cearense, vencendo por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O gol da vitória, o primeiro da competição, foi marcado pelo centroavante Neto Baiano.
Os dois campeões estaduais brigam por uma vaga entre os quatro primeiros da segunda divisão nacional. O CRB vem de conquista sobre o rival CSA, enquanto que o Ceará se sagrou campeão cearense sobre o Ferroviário.
O jogo começou estudado, com as duas equipes mostrando preocupações defensivas. Mas, aos poucos, o time da casa foi se soltando mais. Mostrando mais velocidade e explorando muito as laterais, o CRB criava as principais jogadas e foi assim que abriu o placar. Aos 38 minutos, o lateral-direito Marcos Martins cruzou na medida para Neto Baiano. Completamente livre, o centroavante teve espaço para se posicionar e completar de cabeça para o fundo das redes.
Leia mais:
Neymar quer disputar quarta Copa do Mundo em 2026
Como Textor se defende no STJD após ataques a Palmeiras, São Paulo e CBF
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
Claudinho 'pede' para jogar no Santos, mas diretoria vê acordo improvável
Na segunda etapa, o Ceará conseguiu equilibrar as ações, mas não mostrava poder ofensivo para transformar a presença no campo de ataque em lances de perigo. O CRB era perigoso nos contra-ataques, mas também não estava em noite inspirada. Ambos terão que melhorar muito para sonhar com o acesso.
Nesta terça-feira, às 21h30, o Ceará recebe o Boa no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela segunda rodada. No outro sábado, dia 22, às 16h30, o CRB visita o Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).
FICHA TÉCNICA
CRB 1 x 0 CEARÁ
CRB - Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Edson Ratinho e Chico (Danilo Pires); Mailson (Maxwell) e Neto Baiano (Elias). Técnico: Léo Condé.
CEARÁ - Éverson; Tiago Cametá, Luiz Otávio, Rafael Pereira e Romário; Raul, Richardson e Felipe Menezes (Arthur); Alex Amado (Maxi Biancucchi), Wallace Pernambucano e Roberto. Técnico: Givanildo Oliveira.
GOL - Neto Baiano, aos 38 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Diego, Adriano, Yuri, Chico e Neto Baiano (CRB); Rafael Pereira e Raul (Ceará).
ÁRBITRO - Marcelo Aparecido de Souza (SP).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).