O elenco do São Paulo retorna de férias nesta quinta-feira e já dá início ao período de pré-temporada, que será realizada no CFA de Cotia durante a primeira quinzena de janeiro. Contratado na última temporada, o meia Paulo Henrique Ganso começará do zero a preparação, e o técnico Ney Franco espera conta com o camisa 8 com condições de ser titular da equipe até o final do mês.
"Penso em explorar o máximo dele já neste início de temporada. Assim como todos os outros jogadores do elenco, ele precisa estar bem física, técnica e taticamente, mas é um jogador que veio para vestir a camisa de titular do São Paulo, e todo meu planejamento é para que no dia 19 ele já esteja atuando como titular", declarou o treinador, em entrevista à rádio Transamérica.
Ganso chegou ao Tricolor em setembro de 2012, mas por conta de uma lesão na coxa esquerda, passou por tratamento no Reffis até ficar apto a jogar. Na última temporada, o camisa 8 participou de cinco jogos e deu duas assistências. No último jogo, diante do Corinthians, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, atuou durante os 90 minutos.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Com a saída de Lucas para o Paris Saint-Germain (FRA), Ganso deve herdar a vaga do meia-atacante nesse início de temporada. O São Paulo ainda busca um substituto para Lucas. O chileno Vargas já tem negociação adiantada com o Tricolor e os empresários do atacante esperam a definição das tratativas até domingo. O Grêmio também está na briga pelo jogador.