Além de povoar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Coritiba vem sofrendo de outro problema na temporada: os desfalques. Após o empate em 0 a 0 com o Sport, última quarta-feira, o técnico Ney Franco lamentou as inúmeras ausências em seu elenco e a impossibilidade de manter uma formação ideal no time.
"Estamos tendo muita dificuldade para montar a nossa equipe de um jogo para outro. A gente tem perdido muitos jogadores, e não só na montagem da equipe que entra em campo, mas começamos a perder opções de substituição. Sabemos que isso é importante em um campeonato tão equilibrado como o Brasileirão. Esperamos recuperar o Kleber, o Negueba, e o próprio Juan, que estava em um momento bom. A gente fica nessa expectativa de um determinado momento em que teremos opções", disse o comandante.
Contra o Sport, o Coritiba não contou com quatro titulares - os zagueiros Walisson Maia e Rafael Marques, o meia Ruy, e o atacante Negueba, todos lesionados, além do suplente Thiago Galhardo, suspenso. Para o duelo com o Avaí, no próximo domingo, o único volante disponível no time, João Paulo, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Ney Franco queixou-se de mais um desfalque.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
"Nós já temos um problema para ser resolvido, que é a falta do João Paulo, que realmente é o único primeiro volante que a gente tem. O outro que temos no elenco está lesionado, que é o Fabrício, então são problemas que precisam ser resolvidos e encarados", lamentou.
O Coritiba ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, dois a menos que o Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento. No próximo domingo, o Coxa terá confronto direto com o Avaí (23 pontos), na Ressacada, às 16h.