O Coritiba renovou o contrato do técnico Ney Franco até o final do Campeonato Brasileiro de 2010. Antes o vínculo era apenas até o final do Paranaense. "Ele é um profissional competente que está disputado no mercado nacional. Fez um excelente trabalho desde que chegou e é a pessoa de confiança da diretoria para levar o Coritiba novamente à primeira divisão", disse Vilson Ribeiro de Andrade, membro da Comissão de Futebol do Coritiba.
Ney Franco esteve ontem em Curitiba onde acertou a renovação e se reuniu com o coordenador de futebol Felipe Ximenes o coordenador das categorias de base, Mario André Mazzuco, Dirceu Krüger e o técnico do Sub-20, Marquinhos Santos. "Estou satisfeito com a possibilidade de continuar no Coritiba. Me identifiquei com o clube e com a torcida. Será uma temporada de muito trabalho e temos o desafio de fazer um bom primeiro semestre no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil e no segundo semestre buscar a ascensão do Coritiba à série A", disse Nei Franco.
O treinador alviverde comentou também como montar o time. "Vamos reestruturar a equipe com um orçamento reduzido. Será uma oportunidade de resgatar as categorias de base. Já estamos definindo quem sobe para o profissional. Além disso, precisamos acertar nas contratações".
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Ney Franco falou ainda o que espera da série B 2010. "Tem muitos times com a mesma qualidade da série A. Será um campeonato muito difícil. Vejo pelo menos umas dez boas equipes brigando forte pela ascensão", concluiu.
Informações Coritiba