O técnico Ney Franco afirmou nesta quarta-feira que vê o São Paulo preparado para suprir a ausência do meia-atacante Lucas, que está servindo a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres e entrou na mira do Paris Saint-Germain, da França. O treinador disse que esperar poder contar com o jogador pelo menos até o final deste ano, mas deu a impressão de que a saída do atleta para a equipe francesa é apenas questão de tempo. Tanto é que até já previu uma passagem de sucesso do atleta pelo mais novo rico do futebol europeu.
Ao ser questionado sobre qual conselho daria para Lucas ter sucesso no futebol internacional, o comandante respondeu: "O conselho é muito simples. Além de ser um bom atleta, é muito profissional. Ele terá uma boa adaptação na França, estará próximo a muitos brasileiros e o seu futebol vai se adaptar rapidamente por causa do seu perfil atlético".
Ney Franco ainda destacou que não vê problema no fato de Lucas seguir no São Paulo até o fim desta temporada na possível condição de ao mesmo tempo já estar negociado com o PSG, o que poderá gerar uma pressão ainda maior da torcida são-paulina por boas atuações.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"Ele será avaliado o tempo todo pelo que fizer dentro de campo, mas tenho certeza de que, se ele for solicitado, irá corresponder à altura. O comportamento da torcida está sempre atrelado ao desempenho do atleta em campo, mas, pelo seu histórico e pela forma como as coisas estão acontecendo, não teremos problemas. Ele pode nos ajudar muito, trabalhar forte no Brasileiro. O título está aberto, estamos no páreo e ele pode nos ajudar muito", enfatizou, em entrevista coletiva.
Antes disso, porém, assegurou que hoje o time já está preparado para se virar em campo sem Lucas mesmo a longo prazo, pois já vem convivendo bem com essa realidade há algumas partidas. "Pronto para jogar sem o Lucas nós já estamos, até porque estamos jogando sem ele há algum tempo", lembrou.
Sem poder contar com Lucas mais uma vez, Ney Franco comandará o São Paulo nesta quinta-feira, contra o Fluminense, às 21 horas, no Engenhão, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta, o treinador ressaltou a importância de a equipe mostrar força diante de um rival que hoje está na briga direta pela ponta da tabela.
"Precisamos ter resultados mais consistentes e positivos. Temos a chance de encarar duas equipes que estão na ponta da tabela. O Fluminense está entre os melhores elencos do futebol brasileiro e são oportunidades de mostrar algo a mais e serão um bom parâmetro para saber nossas condições", completou Ney Franco, se referindo ao fato de que, após o duelo diante do Fluminense, o time enfrentará o Grêmio, atual quarto colocado do Brasileirão, no próximo domingo, no Morumbi.