A possibilidade de o Santos perder Paulo Henrique Ganso para o Corinthians não parece viável para o atacante Neymar. Amigo do meio-campista, o artilheiro do Sul-Americano Sub-17 duvida que a negociação possa acontecer. "Meu maninho não vai fazer isso comigo, não. Jogar contra o Ganso não dá", justificou o jovem astro santista.
Na quinta-feira, o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, confirmou que a DIS (grupo que detém 45% dos direitos econômicos de Ganso) tentou colocar o meia no Corinthians. "Foi o presidente Andrés Sanches que me contou. Eles ofereceram a parte deles nos direitos econômicos que pretensamente têm e que o Santos, por se julgar prejudicado, questiona na Justiça", contou o presidente santista.
Ganso estaria insatisfeito no Santos, reclamando uma falta de valorização. Seu salário seria quase quatro vezes menor do que o de Neymar, seu amigo e companheiro de time desde as divisões de base.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Já a DIS, que tem parte dos direitos econômicos sobre Ganso, entrou em conflito direto com a diretoria, que ingressou na justiça para cancelar a venda destes direitos ao grupo. Após uma primeira vitória, o Santos perdeu em segunda instância e agora recorre da sentença.
Questionado por jornalistas, Neymar relatou que conversa sempre por telefone com Ganso, mas que o amigo nunca comentou qualquer possibilidade de deixar o Santos e jogar pelo Corinthians. "Ele sabe que eu não gosto de surpresas", lembrou o atacante.
Ganso está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho, que o afastou dos gramados nos últimos seis meses.