A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta sexta-feira que Neymar, Oscar e Juan, três dos quatro jogadores que desfalcaram o início dos treinamentos da seleção brasileira sub-20 para o Campeonato Sul-Americano da categoria, se apresentarão ao técnico Ney Franco neste domingo.
Os três jogadores começarão a trabalhar na Granja Comary apenas na segunda-feira, pela manhã, juntamente com os 22 atletas que já vinham se preparando desde o dia 13 de dezembro.
Oscar e Juan tiveram a apresentação atrasada porque defenderam o Internacional no Mundial de Clubes da Fifa, nos Emirados Árabes, e receberam folga de uma semana.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Já Neymar foi liberado do início das atividades a pedido do Santos, preocupado com o desgaste provocado pela temporada. No entanto, o atacante tem participado de várias "peladas" e jogos beneficentes nas últimas semanas, o que gerou dúvidas a respeito da legitimidade do benefício concedido a ele.
O último jogador que se juntará ao grupo é o meia Philippe Coutinho, da Inter de Milão, que também disputou o Mundial de Clubes da Fifa e foi liberado para descansar até o final do ano. Ele chegará a Teresópolis no dia 3 de janeiro.
O Sul-Americano sub-20, que vale duas vagas para a Olimpíada de Londres, será disputado no Peru, de 16 de janeiro a 12 de fevereiro.