Neymar segue em busca de seu primeiro gol de bicicleta na carreira e neste sábado (16) ensaiou com precisão a jogada. Durante o treino recreativo, o craque santista fez um lance de muita plasticidade e quase marcou um golaço com o fundamento. Foi por pouco, mas o atacante não deixou de receber os aplausos dos companheiros pelo belo arremate.
Como de costume, o jogador também aproveitou para calibrar o pé em cobranças de falta e se utilizou de uma tática consagrada por Zico, o maior jogador da história do Flamengo. Assim como o Galinho fazia em seus treinos pelo Rubro-negro, Neymar colocou um colete no ângulo que une a trave e o travessão e tentou acertá-lo com a bola. Não foi tão feliz quanto o flamenguista costumava ser.
Ele teve a companhia de Marcos Assunção e Montillo nas faltas após sua equipe obter nova vitória no treino recreativo. A atividade encerrou a preparação do Santos para o duelo deste domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas.
Muricy definiu o time e vai utilizar o esquema 4-5-1, só com a Joia no ataque. Ele não poderá contar com o argentino Miralles, que tem um edema na coxa esquerda e não treinou esta semana. A escalação, portanto, será: Rafael, Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Neymar. O duelo será às 18h30.