Principal jogador brasileiro da atualidade, o atacante Neymar recordou a conquista da medalha de ouro olímpica no ano passado e classificou o título como "algo único" em sua carreira. O atacante do Barcelona disse ainda que a medalha conquistada na decisão disputada no Maracanã contra a Alemanha serviu para recuperar a autoestima da seleção.
"O Brasil precisava ganhar essa competição (Olimpíada) pela autoestima, e a medalha de ouro chegou no melhor momento. Vamos nos preparar para dar o nosso melhor e tentar ganhar a Copa do Mundo. Seria um sonho se tornando realidade", afirmou Neymar.
O atacante disse ainda que, pessoalmente, fazer parte da seleção olímpica foi especial. "Significou muito para mim. Foi um momento incrível que eu vivi com meus companheiros de equipe. Ter a oportunidade de ganhar este novo título foi algo único para a minha carreira e para toda a equipe", pontuou.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
As declarações de Neymar foram dadas em entrevista aos organizadores do Prêmio Laureus, um dos mais importantes do mundo e que é celebrado anualmente, sendo conhecido como o Oscar do esporte. A seleção olímpica concorre na categoria de melhor equipe de 2016 com a seleção portuguesa e o Real Madrid (futebol), o Cleveland Cavaliers (basquete), o Chicago Cubs (beisebol) e a Mercedes (Fórmula 1).
"Quando descobri que fomos nomeados, fiquei muito feliz. Eu me lembro quando fui nomeado em 2012 (ele disputou o prêmio de atleta revelação, que acabou vencido pelo golfista irlandês Rory Mclleroy) e foi muito bom. Agora, com toda a equipe juntos, é ainda melhor", disse Neymar.