O atacante Neymar minimizou, nesta segunda-feira, o fato de ter ficado fora do grupo de finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. A entidade anunciou que Messi, Xavi e Cristiano Ronaldo lutarão pela Bola de Ouro de 2011, enquanto o jogador do Santos entrou na disputa final pelo Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano.
O gol candidato ao troféu foi marcado na derrota do Santos para o Flamengo por 5 a 4, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
O astro do clube da Vila Belmiro ressaltou que o fato de ter entrado na lista de 23 indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo já o deixou satisfeito e festejou por seguir na luta por outra honraria da premiação. "Estou muito feliz de ter ficado entre os 23. Já é uma felicidade muito grande, já é um título conquistado, e fico muito feliz por estar entre os três finalistas ao prêmio de gol mais bonito", disse o atleta, em entrevista para a ESPN Brasil.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Por meio de nota publicada em seu site oficial, o Santos também minimizou a ausência de Neymar da lista de finalistas ao prêmio maior da Fifa, mas ressaltou que o craque segue nesta disputa paralela do gol mais bonito do ano e ainda é um candidato a integrar a seleção mundial da Fifa de 2011.
Ao comentar sobre esta outra premiação paralela da Bola de Ouro da Fifa, o Santos ainda comemorou o fato de que Neymar é o único jogador em atividade no futebol brasileiro que está entre os 55 finalistas por um lugar na seleção da entidade. E os 11 eleitos para esta seleção serão conhecidos no próximo dia 9 de janeiro, em cerimônia de gala em Zurique.