A equipe do alpinista paranaense Waldemar Niclevicz completou hoje (22/05), com sucesso, a travessia inédita sobre as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. Os seis montanhistas fizeram uma "tirolesa" ligando as margens brasileira e argentina das Cataratas, passando ao lado da Garganta do Diabo, o maior dos 275 saltos das Cataratas.
A preparação do desafio durou mais de quatro horas e envolveu, além dos seis alpinistas, uma equipe de cerca de 20 pessoas. Devido a uma proibição da administração do parque nacional argentino, os cabos de sustentação não puderam ser levados de uma margem a outra de helicóptero,e por isso tiveram de ser esticados com a ajuda de balões inflados com hélio.
A travessia foi realizada para divulgar a próxima aventura da equipe. No dia 3 de junho os seis alpinistas partem de Curitiba rumo à Trango Tower, a maior torre de granito do mundo, com 6.251 metros de altitude. Localizada no Paquistão, numa região conhecida como Catedrais da Terra, pela grande quantidade de torres.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
* Leia mais em reportagem de Maurício Bevervanso na edição da Folha do Paraná/Folha de Londrina desta quarta-feira