Às vésperas de vir ao Brasil para a disputa da Copa das Confederações, a seleção nigeriana entrou em campo nesta quarta-feira para a disputa da quarta rodada das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo do ano que vem, que também acontecerá em solo brasileiro. E a equipe não decepcionou, derrotou o Quênia por 1 a 0, mesmo fora de casa, e se aproximou de uma vaga para a próxima fase da competição.
O resultado garantiu a Nigéria na liderança isolada do Grupo E das Eliminatórias, com oito pontos, dois à frente de Malavi, que empatou com a Namíbia também nesta quarta. Como apenas o campeão de cada grupo garante vaga na sequência da competição, os nigerianos deram um importante passo na busca pela vaga. Na fase seguinte, os vencedores dos dez grupos do torneio serão divididos em cinco partidas de ida e volta, que decidirão os repesentantes africanos no Brasil em 2014.
A seleção nigeriana estreia na Copa das Confederações contra o Taiti, no próximo dia 17, em Belo Horizonte, mas antes ainda atua em mais uma rodada das Eliminatórias Africanas. No dia 12, enfrentará a Namíbia, novamente fora de casa, em jogo que pode aproximá-la ainda mais da partida que decidirá a vaga para Mundial do ano que vem.