Em preparação para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro, o Londrina empatou em 1 a 1 diante do Operário, de Ponta Grossa, em jogo-treino disputado na tarde desta quinta-feira (18), no estádio do Café. O confronto marcou o duelo do atual campeão do interior contra o atual campeão Paranaense.
O Londrina começou a partida com os seguintes titulares: Vítor; Maicon, Dirceu, Sílvio e Paulinho; Diogo Roque, Germano, Zé Rafael e Celsinho; Quirino e Patrick. O Operário, por sua vez, entrou em campo com: Richard; Alemão, Douglas Mendes, Marcelo Xavier, Peixoto e Chicão; Lucas, Pedrinho e Eliomar; Gilvan e Lúcio Flávio.
O primeiro tempo foi movimentado e houve diversas faltas de ambas equipes e o árbitro precisou intervir diversas vezes com o cartão amarelo para conter os ânimos. Além disso, houve muito bate boca no gramado e paralisações por conta das reclamações. O período inicial terminou zero a zero.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
No segundo tempo, Cláudio Tencati fez onze substituições no Londrina enquanto Itamar Schülle fez nove mudanças no Operário. Aos 15 minutos, o Fantasma abriu o placar com Douglas. Após sofrer o gol, o Londrina sufocou o adversário e conseguiu o empate aos 26 minutos com Gustavo Xuxa.
Após o empate, o Londrina seguirá com os treinamentos no CT da SM Sports para encarar o Brasil de Pelotas, fora de casa, no próximo domingo, dia 28, às 11h, pela quinta rodada da Série C do Brasileirão. O Operário estreará na Série D em julho, contra o Resende.