O Arsenal, em parceria com a Puma, aproveitou o 1º de abril, Dia da Mentira, para lançar a primeira bola de futebol do mundo voltada para jogadores canhotos. A "evoPower" foi criada com o objetivo de aumentar a precisão e potência dos jogadores que utilizam o pé esquerdo para toques e chutes e que são frequentemente desfavorecidos em relação aos destros.
Na última semana, canhotos do plantel dos Gunners como Özil, Cazorla, Monreal testaram e aprovaram a nova tecnologia do clube londrino. - É simplesmente inacreditável. Antes de testar, eu nunca teria pensado que esta nova bola poderia ter um impacto tão grande e, sinceramente, acho que esta é a maior inovação que tenho visto no futebol por um longo tempo - afirmou, entusiasmado, o meia espanhol Cazorla, nesta quarta-feira.
Keith Woods, gerente de produtos e acessórios da Puma, explicou a nova tecnologia: - Esta bola não só irá melhorar o desempenho em geral dos jogadores canhotos e que chutam com ambos os pés mas também auxilia no treinamento de reforço para os que possuem o chute mais fraco com esse pé. Um jogador canhoto, finalmente, terá os benefícios que um jogador de pé direito sempre teve com bolas de futebol até hoje.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Confira o vídeo: