Fluminense e Botafogo abrem as semifinais do Campeonato Carioca neste sábado, às 18h30, no estádio do Maracanã, no Rio. Campeão da Taça Guanabara, o time alvinegro leva a vantagem de jogar por dois empates. Mas o rival tricolor vai confiante. A equipe aposta no embalo da classificação sofrida e no bom momento de Fred, além de ter o retrospecto recente a seu favor.
Melhor time da primeira fase, o Botafogo perdeu um único jogo até aqui na competição - justamente para o Fluminense, para quem caiu por 3 a 1 na oitava rodada. "Vai ser um jogo interessante. Já discutimos e falamos muito sobre o que aconteceu na última partida. Agora vamos reencontrar e trocar figurinhas de novo. Era uma partida esperada, a equipe queria esse jogo. Então vai ser legal", disse o técnico René Simões na véspera da partida.
René Simões não revelou o time que estará em campo, mas ele terá à disposição quatro jogadores que estavam em tratamento médico. Marcello Mattos, Diego Jardel, Gegê e Rodrigo Pimpão estão recuperados e devem ao menos ficar no banco de reservas. A participação de um deles desde o início do jogo é improvável devido à falta de ritmo.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
No Fluminense, Ricardo Drubscky também fez mistério. É certo que o treinador terá que fazer duas mudanças em relação ao time que iniciou contra o Madureira, no meio de semana. O lateral-direito Wellington Silva e o atacante Kenedy estão suspensos. "Tenho os 11 titulares na minha cabeça. Discuti com meus auxiliares (Gilberto Fonseca e Marcão), estou com as coisas bem desenhadas e confiante que quem vai entrar será muito forte na partida e fazer um bom jogo", afirmou nesta sexta-feira.
"Por questões de respeito ao jogo, vou segurar essa escalação para amanhã (sábado) e não vou revelar absolutamente nada", insistiu o treinador. A tendência é que Renato seja escalado na direita. Marlone e Lucas Gomes brigam por uma vaga ao lado de Fred.