Uma das novidades do Palmeiras para o jogo desta quinta-feira, pela Copa do Brasil, é o lateral-direito Figueroa. O chileno, que deverá jogar no meio-campo, voltará ao time depois de ficar parado por quase dois meses. Ele se recuperou de uma inflamação na membrana que envolve os ossos.
"Os médicos me passaram que essa lesão é rara. Fiquei assustado no início, mas minha recuperação foi muito rápida perto do que havia acontecido. Gostaria de agradecer o departamento médico, que teve uma atenção especial nesse período", comentou.
Sem apresentar dores, o lateral disse que não terá problemas para atuar como volante diante do Atlético-PR, no Palestra Itália. "Eu atuei praticamente toda a minha carreira como segundo e terceiro volante, no Universidad de Concepción e depois em algumas partidas no Colo Colo. Me sinto preparado".
Leia mais:
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Em final antecipada, Palmeiras e Botafogo jogam no Allianz Parque nesta terça-feira
O retorno de Figueroa também comemorado pelo técnico Antônio Carlos. "O Figueroa tem uma qualidade incrível, tanto no passe quanto na visão de jogo. Essa é uma posição que ele já está acostumado e o mais importante é que foi bem durante os coletivos", avaliou.