Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Queda livre...

No Olímpico, São Paulo é goleado pelo Grêmio

Agência Estado
30 set 2010 às 00:35

Compartilhar notícia

- Lucas Uebel/VIPCOMM
Publicidade
Publicidade

Após dois tropeços no Olímpico, o Grêmio voltou a vencer em casa na noite desta quarta-feira e manteve o seu bom momento no Campeonato Brasileiro. Diante do São Paulo, pela 26.ª rodada, o time gaúcho somou a sua segunda vitória seguida ao ganhar por 4 a 2, com uma boa atuação e mostrando grande poder ofensivo. André Lima marcou dois.


O resultado deixa o Grêmio na nona posição, com 36 pontos, se recuperando depois de um início ruim. Com Renato Gaúcho no comando, a equipe faz a melhor campanha do segundo turno. Já o São Paulo segue em baixa, após perder por 3 a 0 para o Goiás, em casa. Com 34 pontos, o time está em décimo na tabela.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Pela próxima rodada, ambas as equipes jogam no sábado. Às 16 horas, o Grêmio visita o Vitória no Barradão, em Salvador. Douglas e André Lima estão suspensos. O São Paulo, que não terá Alex Silva e Casemiro pelo mesmo motivo, vai até a Ressacada, em Florianópolis, pegar o Avaí, às 21 horas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo



No duelo desta quarta, ambas as equipes tiveram que superar vários desfalques. O Grêmio não teve Souza, Fábio Rochemback e Borges lesionados, além de Fábio Santos, Gabriel e Fernando suspensos. No São Paulo, Fernandão, Ilsinho e Junior Cesar seguem machucados e Jorge Wagner estava suspenso. Mas a superioridade gremista foi clara, impondo um futebol ofensivo, só tendo a vitória ameaçada por poucos lances isolados do rival.

Publicidade



O JOGO - O Grêmio começou melhor a partida, buscando mais o ataque e com objetividade. O São Paulo, por sua vez, se mantinha recuado e apostava no toque de bola com calma para chegar ao gol adversário. A estratégia gremista, porém, se mostrou mais acertada, com o time são-paulino levando perigo no início apenas numa cobrança de falta de Carleto.



O Grêmio criou a sua primeira chance real de gol aos 15 minutos, quando André Lima cabeceou o cruzamento de Jonas por cima do gol, com perigo. Na sequência, Lúcio, que atuou como meia, foi lançado na área e bateu cruzado para a boa defesa de Rogério Ceni.

Publicidade



O confronto seguiu truncado nos minutos seguintes, mas logo os gols começaram a sair. Depois que Jonas já tinha perdido boa oportunidade, André Lima não desperdiçou aos 29 minutos. Em cobrança de escanteio, Paulão desviou na segunda trave e André Lima apareceu livre no meio para só empurrar às redes.



O gol animou o Grêmio, que seguiu melhor no jogo. E André Lima voltou a marcar dez minutos depois de inaugurar o marcador. Em cobrança de falta na intermediária, Edílson alçou a bola na área e o atacante gremista novamente apareceu sem marcação. Com um leve desvio de cabeça, André Lima colocou 2 a 0 no placar.

Publicidade



Só no final do primeiro tempo o São Paulo tentou sair mais para o jogo. E foi premiado. Marlos tocou, recebeu na frente, já dentro da área, e foi derrubado por Paulão e Gilson. No entanto, apenas o primeiro foi responsabilizado pelo pênalti, inclusive recebendo o amarelo. Aos 42, Rogério Ceni bateu bem, no canto oposto de Victor.



Mesmo vencendo por 2 a 1, o Grêmio voltou com uma postura ofensiva para a etapa complementar. Já o São Paulo veio modificado, com Cléber Santana no lugar de Carleto. Assim, Baresi deslocou Richarlyson para a lateral esquerda. A mudança não mudou a maneira de jogar do time, mas a equipe chegou ao empate em um lance individual.

Publicidade



Aos seis minutos, Marlos fez tudo sozinho. Ele recebeu na lateral, foi para o meio e carregou a bola até achar o espaço para o chute. Já na meia-lua, bateu colocado, tirando de Victor, que ainda pulou na bola mas não alcançou. Com o empate, surpreendentemente, o São Paulo dominou o jogo por alguns minutos e parecia perto da virada.



Mas o momento melhor dos são-paulinos durou pouco. Logo o Grêmio retomou o controle para confirmar a vitória em casa, sempre buscando o ataque. Pressionando, o time gaúcho ainda contou com o pênalti infantil cometido por Cléber Santana. Ele tentou tirar o perigo da área e chutou na própria mão. Aos 23, Jonas fez uma cobrança perfeita e recolocou os anfitriões em vantagem.



Com o São Paulo acuado, o Grêmio aproveitou para garantir de vez o triunfo merecido. Diego, que tinha acabado de entrar, assim como William Magrão - nos lugares de André Lima e Adílson, respectivamente -, fez o quarto com 29 minutos. Lúcio bateu fraco de dentro da área, Rogério falhou e deu rebote, que Diego completou.


Até o apito final no Olímpico, o time gremista seguiu dominando e tentando o quinto gol. Para isso, ainda foi beneficiado pela expulsão do zagueiro Alex Silva, após receber o segundo amarelo. Com um a menos, o São Paulo praticamente não esboçou sinal de reação.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade