Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
"Paulistinha"

"Nós gostamos de campeonatos grandes", ironiza Guerrero

Agência Estado
24 abr 2015 às 12:08

Compartilhar notícia

- Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Publicidade
Publicidade

O atacante Paolo Guerrero, que retornou aos treinamentos nesta quinta-feira, depois do afastamento de duas semanas por ter contraído dengue, afirmou que o Campeonato Paulista não era prioridade para o Corinthians no primeiro semestre. A equipe foi derrotada pelo Palmeiras nos pênaltis no domingo, no Itaquerão, pelas semifinais. "A prioridade é a Libertadores. Vamos deixar Palmeiras e Santos se matarem. Nós gostamos de campeonatos grandes. Vamos focar bem porque queremos ganhar a Libertadores", disse o atacante em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Guerrero também ironizou os comentários do meia Centurión, do São Paulo, que afirmou que a equipe do Morumbi era a melhor da cidade após a vitória de quarta-feira, por 2 a 0, no Morumbi. "Eu não quero dar risada agora, né? Eu quero só trabalhar, eu não quero entrar nessa polêmica, quem tem de falar quem é o melhor são vocês, a gente já demonstrou quem é o melhor", afirmou, em tom de deboche.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o atacante, o cansaço foi o responsável pela eliminação no torneio estadual e também pela queda de rendimento da equipe. Dos últimos seis jogos, o Corinthians venceu apenas um. "Dá para perceber que o Corinthians não chegou bem a esses jogos. Isso faz parte. O Corinthians vinha em uma fase de jogos intensos. Nos últimos jogos, meus companheiros estavam cansados. O mais importante é estar classificado para as oitavas", disse o principal jogador corintiano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Em relação à sua recuperação, Guerrero comentou que o desafio é recuperar o peso. O peruano ficou internado em São Paulo uma semana e teve alta médica na última sexta-feira. Ele deve estar em forma em dez dias, de acordo com a comissão técnica. Com isso, deverá atuar pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, dia 6 de maio, contra o Guaraní, do Paraguai. "Perdi muito peso, estou muito mais magro, perdi muita massa muscular. Agora é só comer bem, treinar bem e acho que a recuperação vai ser boa. Estou treinando na academia. Espero treinar logo com o time, quero treinar com bola".

Paralelamente à recuperação física, Guerrero trata a renovação de seu contrato com o clube, em uma negociação que já dura alguns meses. O peruano teria feito um pedido de US$ 500 mil mensais, considerado fora da realidade pela diretoria. "Estou tranquilo, porque meu empresário falou para ficar tranquilo. O Corinthians quer ficar sem dívida com os jogadores e depois vamos falar sobre a renovação. Minha cabeça está focada nas oitavas".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade