O Internacional já se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas o Grêmio segue vivo na competição. Na tarde desta quarta-feira, atuando no Estádio Bento de Abreu, em Marília, o Tricolor gaúcho superou o Coritiba, nos pênaltis, por 4 a 1, após um empate em 1 a 1 no tempo normal, em duelo válido pela segunda fase da Copinha - a igualdade foi alcançada apenas aos 42 minutos da etapa final.
Após um primeiro tempo sem gols, o Coritiba abriu o placar com Denner, em cobrança de pênalti, aos 11 minutos. Quando o Coxa estava próximo da classificação, o zagueiro Felipe Pires, improvisado como centroavante, deixou tudo igual aos 42 minutos do segundo tempo.
Na disputa de pênaltis, o Grêmio precisou apenas de quatro cobranças para se garantir nas oitavas de final da Copinha, já que apenas Abner marcou para o Coxa. A equipe paranaense errou uma penalidade e ainda viu o goleiro Igor defender outra. Lucas Gabriel, Carlos Alexandre, Matheus Biteco e Antônio converteram para o Tricolor.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Nas oitavas de final da competição, o Grêmio terá o Atlético-MG como adversário. Também nesa tarde, o Galo superou o Figueirense, por 3 a 1. O duelo contra a equipe mineira será nesta sexta-feira, às 17h, ainda sem local definido.