A maior novidade do Santos para o jogo contra o Fluminense, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, não vai começar como titular e tem poucas chances de entrar no decorrer da partida. Mas, aos poucos, vai se tornando a nova aposta santista, seguindo o passos de Neymar. É o garoto Vítor Andrade, atacante de apenas 16 anos, que assinou contrato profissional em setembro do ano passado e teve a multa rescisória fixada em 50 milhões de euros (mais de R$ 120 milhões).
Vitor Andrade se sagrou campeão do Torneio Internacional 8 Nações, com a seleção brasileira Sub-20, no último domingo, na África do Sul. Retornou ao Brasil na segunda-feira e já participou do treino do Santos na terça, no CT Rei Pelé. Depois da atividade, ele foi convocado para a concentração e avisado que vai ficar no banco de reservas no jogo diante do Fluminense.
O início do "estágio" de Vítor Andrade no elenco profissional chega com atraso de seis meses. O técnico Muricy Ramalho pretendia incluí-lo na delegação que foi ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro do ano passado, mas não foi possível porque o nome do garoto deveria constar de uma pré-lista para a competição.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Agora, diante do grande número de desfalques, Muricy aproveitou para premiar a nova promessa da base santista com a primeira experiência entre os profissionais. Assim, Vítor Andrade teve a chance de se concentrar com o grupo e ficará como opção no banco.