O Paraná Clube abre neste sábado a nona rodada do Brasileirão encerrando a intertemporada durante a paralisão da competição para a disputa da seleção nacional nas Eliminatórias da Copa.
O Tricolor joga em casa em busca da recuperação no campeonato contra o Botafogo. A partida de hoje é encarada pela equipe como um novo começo, principalmente devido às modificações que o técnico Paulo Campos fez no grupo titular durante a intertemporada em Piratuba (SC).
O Tricolor está na 14 posição da tabela, com dez pontos, enquanto o alvinegro carioca ocupa a incômoda penúltima colocação, na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
O zagueiro Gélson Baresi, que não atuava desde o Torneio da Morte do Estadual, volta à defesa ao lado de Fernando Lombardi, com o objetivo de dar mais experiência ao setor.
Axel e Beto, atletas de contenção no meio-de-campo, recuperaram-se de lesão e retornam ao time titular. O volante João Vítor agora será um dos responsáveis pela armação das jogadas, ao lado de Marcel, que ganhou a posição de Wiliam.
No ataque, Galvão foi confirmado e terá a parceria inédita de Fernando, que vinha atuando como meia de criação.
A diretoria garantiu que o meia Canindé, 24 anos, que tem contrato assinado com o Tricolor desde o início do Brasileirão, deve chegar no próximo dia 26. O atleta tem o passe preso junto ao Paulista de Jundiaí até o dia 30.
Botafogo O técnico Mauro Galvão optou por fazer modificações na equipe titular para derrotar o Paraná. O objetivo do treinador é o de melhorar a marcação no setor do meio-de-campo e explorar o contra-ataque, para obter a primeira vitória da equipe no Nacional.