Depois de assinar contrato por 18 meses, vestir a camisa para uma foto e ser anunciado oficialmente como reforço do Corinthians, o atacante Vagner Love falou no último sábado (7) as suas primeiras palavras como novo jogador do time de Parque São Jorge. Em um vídeo divulgado pelo Corinthians em uma rede social, o atleta prometeu garra e determinação durante sua passagem pela equipe.
"Torcida corintiana, estou chegando! Pode ter certeza que não vai faltar garra, determinação. Vou fazer o meu melhor. Vou fazer de tudo para o Corinthians conseguir muitos títulos. Estou chegando! Eu sou mais um no bando desse monte de loucos!", disse Vagner Love em vídeo postado no Instagram do Corinthians. No início desta semana, o atacante havia rescindido contrato com o Shandong Luneng, da China.
Vagner Love, de 30 anos, também tinha proposta de voltar para a Rússia e jogar no Lokomotiv Moscou, mas sua prioridade era retornar ao Brasil. O atacante projetou-se como jogador no Palmeiras, onde jogou de 2002 a 2004. Transferiu-se para Rússia e permaneceu no CSKA Moscou até 2011. Ele acabou retornando ao Brasil em 2009 e teve passagem apagada por seu ex-clube.
Leia mais:
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
Augusto Melo obtém liminar, e votação de impeachment no Corinthians é suspensa
Também atuou no Flamengo antes de voltar para a Europa. Em 2013, assinou com o time chinês. Vagner Love deixou o Shandong Luneng porque o clube chinês acertou a contratação de Diego Tardelli, do Atlético Mineiro, e ultrapassou o limite de estrangeiros.
Em 2005, o Corinthians fez uma tentativa frustrada de contratar o jogador, que tinha acabado de ir para a Rússia e não havia se adaptado. Chegou a dar uma entrevista como jogador do time alvinegro, e já com a camisa corintiana, algo que irritou a diretoria do clube russo e este acabou sendo um dos motivos para o negócio não ser concretizado.