Substituto de Marcello Lippi no comando da seleção da Itália, o técnico Cesare Prandelli incluiu o brasileiro Amauri em sua primeira convocação nesta sexta-feira. O jogador da Juventus, que obteve a naturalização recentemente, poderá vestir o uniforme italiano pela primeira vez no amistoso com a Costa do Marfim, na terça-feira, em Londres.
Outro estreante na seleção é o jovem atacante Mario Balotelli, conhecido pelos atos de indisciplina na Inter de Milão. O jogador de 19 anos terá como concorrente no ataque Antonio Cassano, da Sampdoria, e Marco Borriello, do Milan. Os dois haviam sido preteridos na lista dos atletas que defenderam a Itália na fracassada campanha na Copa do Mundo da África do Sul.
Ao todo, Prandelli chamou oito estreantes para disputar o amistoso. Dos jogadores que participaram do Mundial, apenas nove foram convocados desta vez, como o goleiro Federico Marchetti, substituto do titular Buffon, que se recupera de uma cirurgia nas costas. Daniele De Rossi e Simone Pepe são outros remanescentes. Ausentes na lista, Fabio Cannavaro e Gennaro Gattuso anunciaram sua aposentaria da seleção ainda na África do Sul.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Confira os 23 convocados para o amistoso de terça-feira:
Goleiros: Federico Marchetti (Cagliari), Salvatore Sirigu (Palermo), Emiliano Viviano (Bologna); Defensores: Luca Antonini (Milan), Davide Astori (Cagliari), Leonardo Bonucci (Juventus), Mattia Cassani (Palermo), Giorgio Chiellini (Juventus), Stefano Lucchini (Sampdoria), Cristian Molinaro (Stuttgart), Marco Motta (Juventus); Meio-campistas: Daniele De Rossi (Roma), Andrea Lazzari (Cagliari), Claudio Marchisio (Juventus), Ricardo Montolivo (Fiorentina), Angelo Palombo (Sampdoria), Simone Pepe (Juventus); Atacantes: Amauri (Juventus), Mario Balotelli (Inter de Milão), Marco Borriello (Milan), Antonio Cassano (Sampdoria), Fabio Quagliarella (Napoli), Giuseppe Rossi (Villarreal).