Pesquisar

Canais

Serviços

Entrevista coletiva

Novo técnico Vagner Mancini que resgatar "cara do Corinthians"

Samir Carvalho - UOL/Folhapress
13 out 2020 às 17:24
- Instagram/@corinthians
Publicidade
Publicidade

Vagner Mancini foi apresentado nesta terça-feira (13) como novo treinador do Corinthians. Em sua primeira entrevista coletiva, no CT Joaquim Grava, ele alega que a prioridade no início de seu trabalho é resgatar a "cara do Corinthians" em campo. Mancini quer um time que se entrega em campo os 90 minutos e conquiste vitórias suadas, além do futebol com uma defesa mais sólida e que virou a marca do clube paulista em suas grandes conquistas.


"No momento, o Corinthians vai voltar a ser o Corinthians. Ele vai jogar com a marca Corinthians. Não adianta mudar cultura e maneira de jogar. Todos têm direito de tentar, mas num momento onde a situação mostra para gente e você está focado no que tem acontecido. O Corinthians tem que voltar e jogar da forma que acompanhamos, as maiores conquistas. Acho que está aí o passo inicial, mas para um princípio temos que buscar nossa raiz, do clube", afirmou Mancini.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ver essa foto no Instagram

🎙️ Vagner Mancini: "O Corinthians tem de voltar a jogar como acompanhamos nas maiores conquistas. Temos de resgatar para dar confiança e bons resultados. É o passo inicial. Depois ajustes serão feitos. Temos que suar sangue para que as coisas consigam mudar”⠀ ⠀ #VaiCorinthians

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Cenário de brasileiros na Libertadores tem altitude e dupla em perigo

Imagem de destaque
Entenda

Por que Flamengo topou menor participação em vendas no contrato com Adidas

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
No Roda Viva

Leila chama Textor de 'idiota' e pede seu banimento do futebol brasileiro

Uma publicação compartilhada por Corinthians (@corinthians) em


"Sobre o futebol vistoso, ganhar jogos é o mais importante, conquistas é o mais importante do que mostrar a sua cara. A cara do Corinthians são vitórias suadas e agrada não só quem está aqui do lado (presidente Andrés Sanchez), mas ao torcedor também. A cultura é essa", completou. Mancini está empolgado em tirar o Corinthians da zona de rebaixamento e, inclusive, cita a oportunidade de comandar o Alvinegro como a grande chance de sua carreira.

"É a grande chance da minha carreira sim, assino embaixo sobre isso, pelo tamanho do Corinthians e história que tem", disse.
Mancini assinou contrato até o fim de 2021 e já estreia no comando do Corinthians nesta quarta (14), diante do Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), em Curitiba, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador vai para o jogo após comandar dois treinos com o elenco no CT Joaquim Grava. Na zona de rebaixamento, o Corinthians é o 17º colocado, com apenas 15 pontos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade