04/12/20
PUBLICIDADE
Entrevista coletiva

Novo técnico Vagner Mancini que resgatar "cara do Corinthians"

Instagram/@corinthians
Instagram/@corinthians


Vagner Mancini foi apresentado nesta terça-feira (13) como novo treinador do Corinthians. Em sua primeira entrevista coletiva, no CT Joaquim Grava, ele alega que a prioridade no início de seu trabalho é resgatar a "cara do Corinthians" em campo. Mancini quer um time que se entrega em campo os 90 minutos e conquiste vitórias suadas, além do futebol com uma defesa mais sólida e que virou a marca do clube paulista em suas grandes conquistas.


"No momento, o Corinthians vai voltar a ser o Corinthians. Ele vai jogar com a marca Corinthians. Não adianta mudar cultura e maneira de jogar. Todos têm direito de tentar, mas num momento onde a situação mostra para gente e você está focado no que tem acontecido. O Corinthians tem que voltar e jogar da forma que acompanhamos, as maiores conquistas. Acho que está aí o passo inicial, mas para um princípio temos que buscar nossa raiz, do clube", afirmou Mancini.



"Sobre o futebol vistoso, ganhar jogos é o mais importante, conquistas é o mais importante do que mostrar a sua cara. A cara do Corinthians são vitórias suadas e agrada não só quem está aqui do lado (presidente Andrés Sanchez), mas ao torcedor também. A cultura é essa", completou. Mancini está empolgado em tirar o Corinthians da zona de rebaixamento e, inclusive, cita a oportunidade de comandar o Alvinegro como a grande chance de sua carreira.

"É a grande chance da minha carreira sim, assino embaixo sobre isso, pelo tamanho do Corinthians e história que tem", disse.

Mancini assinou contrato até o fim de 2021 e já estreia no comando do Corinthians nesta quarta (14), diante do Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), em Curitiba, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador vai para o jogo após comandar dois treinos com o elenco no CT Joaquim Grava. Na zona de rebaixamento, o Corinthians é o 17º colocado, com apenas 15 pontos.
Samir Carvalho - UOL/Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Homenagem

Estádio do Napoli passa a se chamar Diego Armando Maradona

04 DEZ 2020 às 16h58
Palmeiras joga na terça

Conmebol define datas das quartas de final da Libertadores

04 DEZ 2020 às 16h34
Vale classificação!

Londrina viaja para partida decisiva contra o Volta Redonda

04 DEZ 2020 às 11h00
Mais um

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, testa positivo para a Covid-19

04 DEZ 2020 às 10h55
Veja como foi

Vasco perde em casa para o Defensa e está fora da Copa Sul-Americana

04 DEZ 2020 às 08h47
Segue o líder

São Paulo vence Goiás e alcança topo da tabela no Brasileirão

04 DEZ 2020 às 08h35
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados