Pesquisar

Canais

Serviços

- Instagram/@corinthians
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Entrevista coletiva

Novo técnico Vagner Mancini que resgatar "cara do Corinthians"

Samir Carvalho - UOL/Folhapress
13 out 2020 às 17:24
Continua depois da publicidade

Vagner Mancini foi apresentado nesta terça-feira (13) como novo treinador do Corinthians. Em sua primeira entrevista coletiva, no CT Joaquim Grava, ele alega que a prioridade no início de seu trabalho é resgatar a "cara do Corinthians" em campo. Mancini quer um time que se entrega em campo os 90 minutos e conquiste vitórias suadas, além do futebol com uma defesa mais sólida e que virou a marca do clube paulista em suas grandes conquistas.

Continua depois da publicidade


"No momento, o Corinthians vai voltar a ser o Corinthians. Ele vai jogar com a marca Corinthians. Não adianta mudar cultura e maneira de jogar. Todos têm direito de tentar, mas num momento onde a situação mostra para gente e você está focado no que tem acontecido. O Corinthians tem que voltar e jogar da forma que acompanhamos, as maiores conquistas. Acho que está aí o passo inicial, mas para um princípio temos que buscar nossa raiz, do clube", afirmou Mancini.

Continua depois da publicidade



"Sobre o futebol vistoso, ganhar jogos é o mais importante, conquistas é o mais importante do que mostrar a sua cara. A cara do Corinthians são vitórias suadas e agrada não só quem está aqui do lado (presidente Andrés Sanchez), mas ao torcedor também. A cultura é essa", completou. Mancini está empolgado em tirar o Corinthians da zona de rebaixamento e, inclusive, cita a oportunidade de comandar o Alvinegro como a grande chance de sua carreira.

"É a grande chance da minha carreira sim, assino embaixo sobre isso, pelo tamanho do Corinthians e história que tem", disse.
Mancini assinou contrato até o fim de 2021 e já estreia no comando do Corinthians nesta quarta (14), diante do Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), em Curitiba, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador vai para o jogo após comandar dois treinos com o elenco no CT Joaquim Grava. Na zona de rebaixamento, o Corinthians é o 17º colocado, com apenas 15 pontos.


Continue lendo