Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Clássico carioca

'Nunca vi Fla-Flu ter favorito', diz Abel Braga

Agência Estado
07 out 2011 às 21:25

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Abel Braga negou nesta sexta-feira qualquer favoritismo do Fluminense para o clássico com o Flamengo, domingo, no Engenhão. Para o treinador, a vitória sobre o São Paulo devolveu a confiança ao rival, que entrará em condições de igualdade, apesar de sofrer com mais desfalques do que o Fluminense. O Flamengo não poderá contar com Ronaldinho, convocado para a seleção, Aírton e Willians, ambos suspensos.

"Nunca vi Fla-Flu ter favorito. As duas equipes estão exatamente com o mesmo número de pontos na tabela. Esse papo de favoritismo é totalmente fora de propósito. A diferença é que nós perdemos mais [no campeonato] e vencemos mais que o Flamengo", ponderou o treinador. "Se o Flamengo não tivesse vencido seus dois últimos jogos, estaríamos com uma confiança maior. Mas não dá para dizer isso agora".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na avaliação de Abel, o "fator clássico" servirá de motivação tanto para o Flu, quinto colocado, quanto para o Fla, em sexto na tabela. "Clássico motiva para os dois lados. E normalmente é decidido nos detalhes. Dessa maneira perdemos no primeiro turno. Acho até que merecíamos um resultado melhor pelo o que produzimos. Mas o Flamengo foi mais feliz e, mesmo dominado, errou pouco e não permitiu o empate", comentou, se referindo à derrota por 1 a 0 para o rival.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


A situação, porém, não deve se repetir no clássico deste final de semana, na opinião de Abel. Para o técnico, o Fluminense vive melhor momento, principalmente por conta do apoio da torcida. "Adquirimos a confiança dos torcedores. Criamos simpatia entre time e torcida. Nossa equipe não desiste nunca e já provou isso com viradas e gols inesperados. Esse apoio todo será importante para domingo".

Em relação ao time titular, o treinador resolveu fazer mistério e não confirmou a escalação do meia Deco, que vinha treinando entre os titulares durante a semana, mas foi poupado nesta sexta. "O Deco é um jogador de rara capacidade técnica. Tem a mesma dinâmica que tinha quando jogava no porto. Sua leitura de jogo é fantástica. Fez um bom trabalho durante a semana. E nesta sexta-feira preferimos poupá-lo".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade