Pesquisar

Canais

Serviços

O que o torcedor do Operário pode esperar do time na Série B de 2020

04 ago 2020 às 10:33
- Pixabay
Publicidade
Publicidade

Após o retorno do Campeonato Carioca ainda em junho, no início de julho foi a vez do Catarinense, num momento em que já estavam definidas também as datas para o retorno de outros estaduais Brasil afora. Assim, os torcedores do Operário se viram ainda mais ansiosos quanto à continuação do Paranaense, cuja última rodada da primeira fase foi realizada em 15 de março.

Na ocasião, o Operário derrotou o Londrina por 1 x 0 no Estádio do Café. Embora o Fantasma houvesse garantido a classificação para a segunda fase do estadual ainda na rodada anterior, a vitória contra o Tubarão não pode ser desprezada, visto que garantiu à equipe a quarta colocação no grupo e, consequentemente, a vantagem de fazer o jogo de volta contra o Cianorte, pelas quartas de final, em casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Em Madri

Brasil empata em 3 a 3 com Espanha em amistoso nesta terça

Imagem de destaque
Novo comentarista

ESPN supera Globo e TNT Sports e contrata ex-jogador Fábio Santos, ídolo do Corinthians

Imagem de destaque
Ex-base do Coxa

Goleiro Arthur é a nova contratação do Londrina EC

Imagem de destaque
Alternativas

Com Endrick reserva, Dorival arma dois times antes de enfrentar a Espanha


Consequentemente, são muito boas as chances de o Operário terminar o estadual numa posição ainda melhor que no ano passado, quando foi o 5º colocado geral. Ainda assim, a expectativa maior para o restante da temporada recai na participação da equipe na Série B de 2020, que, de acordo com o recente anúncio por parte da CBF, terá início em 8 de agosto e só deve terminar em 30 de janeiro de 2021.

Publicidade


Os torcedores já puderam ter uma ideia do quão difícil será a Série B deste ano graças aos jogos que o Operário fez na Copa do Brasil. Após superar o Barbalha do Ceará na primeira fase, a equipe de Ponta Grossa enfrentou logo na segunda fase da competição o América-MG, que também disputará a segunda divisão nesta temporada. E, mesmo jogando no Estádio Germano Krüger, o Operário foi derrotado pelo Coelho por 2 x 0.
A despeito da decepção da torcida após a eliminação na Copa do Brasil, perder para a equipe mineira, mesmo em casa, não foi um resultado assim tão desastroso, visto que é quase certo que o América será considerado um dos dois favoritos nos prognósticos das plataformas de apostas online para a conquista do acesso à Série A do ano que vem. Afinal, o Coelho não só foi o quinto colocado na Série B do ano passado como também é o atual líder do Campeonato Mineiro.


O que de certa forma preocupa a torcida do Operário é a possibilidade de que a equipe não repita as boas atuações que teve no Germano Krüger na Série B do ano passado. Foi lá que o Fantasma, apenas um ano após a memorável conquista da Série C, foi capaz de derrotar equipes até mais fortes, como o Sport, o CRB e o próprio América, a tal ponto que chegou a fazer parte do G4 da competição.

Com isso, o Fantasma teve a 4ª melhor campanha na Série B de 2019 enquanto mandante, atrás apenas de Bragantino, Coritiba e Sport. O porém é que teve também a 4ª pior campanha como visitante, à frente apenas de São Bento, Criciúma e Guarani. Assim, o mínimo que a torcida espera para o restante dessa temporada é que o time consiga se impor na maior parte dos seus jogos em casa. Caso contrário, a luta do Operário será provavelmente na parte de baixo da tabela.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade