O atacante Obina realizou na manhã desta terça-feira cirurgia no tornozelo esquerdo em Belo Horizonte. Rodrigo Lasmar, médico do Atlético Mineiro, afirmou que a operação foi um sucesso. De acordo com ele, o centroavante deve receber alta hospitalar na noite desta terça.
"A cirurgia foi para reparação do ligamento do tornozelo esquerdo do atleta e correu tudo bem, dentro do previsto. O estado do jogador é ótimo. Ele já está no quarto e deverá ter alta hoje [terça-feira] à noite", explicou Lasmar, garantindo que a operação ocorreu como o previsto.
Obina se contundiu nos primeiros segundos da vitória do Atlético por 6 a 0 sobre a Chapecoense, na última quinta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. Por não ter advertido Rodrigo, que cometeu a falta, o árbitro José Henrique de Carvalho foi afastado pela CBF por um mês.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Obina sofreu ruptura parcial do ligamento do tornozelo esquerdo e a previsão inicial do departamento médico é de que o atacante fique afastado dos gramados por três meses. Enquanto Obina não se recupera, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve seguir escalando o setor ofensivo do Atlético com Diego Tardelli e Muriqui.