Livre da ameaça de rebaixamento, o Atlético-MG tem a possibilidade de jogar o seu maior rival para a segunda divisão do Brasileiro se vencê-lo neste domingo, em Sete Lagoas (MG), e Atlético-PR ou Ceará vencerem seus jogos no mesmo dia. Mas a equipe alvinegra nega a preocupação com o Cruzeiro. De acordo com Fillipe Soutto, o foco está em garantir uma vaga na Copa Sul-Americana.
"Nosso objetivo é buscar a vaga na Sul-Americana, que seria muito importante. A gente vê, hoje, o Vasco podendo ganhar um título internacional e isso, para o Atlético, seria fantástico. Então, temos que entrar com tudo no domingo, independente de ser clássico, para que a gente consiga assegurar essa vaga", disse o jovem volante atleticano.
O Atlético-MG ocupa a 13.ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. Para conseguir a classificação, o time mineiro precisa apenas de um empate contra o Cruzeiro, uma vez que o Bahia, 15.º, tem 43 pontos e três vitórias a menos. Com Vasco e Santos tendo vaga na Libertadores antecipadamente, até o 14.º colocado do Brasileirão vai disputar a Sul-Americana.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Uma das principais revelações do Atlético-MG no ano, ao lado de Bernard, Soutto relembra a importância de um confronto contra o maior rival. "O clássico tem a sua importância e tudo que envolve o clássico é diferente. É um jogo que todo jogador quer jogar, que todos assistem e envolve todas as pessoas que vivem em nosso estado. Será sempre um jogo especial", comentou.