A Arena Corinthians, o estádio de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014, atingiu 29% de sua construção. A informação foi passada nesta terça-feira pela construtora Odebrecht à Fifa e ao Comitê Organizador Local (COL) durante a reunião de trabalho para analisar o planejamento operacional em relação ao estádio. "Pelas informações que recebemos considero excelente o que está sendo feito em São Paulo", disse Ricardo Trade, diretor-executivo de operações do COL.
O encontro no estádio faz parte das visitas periódicas da Fifa para conhecer detalhes do planejamento em áreas como mídia, hospitalidade e acesso. Participaram 38 pessoas do encontro, representando Fifa, COL, Comitê Paulista e empresas envolvidas na construção.
Dados divulgados pelo Corinthians mostram que, nove meses após o início das obras do estádio, foram cravadas 3.340 estacas, executados 553 blocos de concreto, erguidos 111 pilares e assentados 252 degraus além de 82 vigas jacaré. Atualmente, 1.430 operários trabalham na construção, com a utilização de 145 equipamentos.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Os representantes que participaram da reunião desta terça-feira evitaram comentar o recente imbróglio envolvendo o governo federal e Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, que criticou a organização brasileira para a Copa do Mundo de 2014.