Uma comitiva de cerca de 40 pessoas da Fifa visitou, na manhã desta segunda-feira, as obras do Itaquerão, o futuro estádio do Corinthians, que receberá o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014 e em um dos jogos da semifinal da competição. Durante a visita, o governo de São Paulo confirmou que as obras viárias no entorno da arena, localizada na zona leste da capital paulista, serão iniciadas nesta quarta-feira.
O governador do Estado, Geraldo Alckmin, vai dar o pontapé inicial nas obras viárias, em cerimônia oficial nesta quarta. Segundo Raquel Verdenacci, da secretaria executiva do Comitê Paulista para o Mundial de 2014, elas começarão pelo alargamento da Radial Leste, sendo que todo o projeto terá um investimento de cerca de R$ 450 milhões.
"A obra no entorno começa depois de amanhã, com a presença do governador, que vai mostrar o masterplan e a nova maquete", revelou Raquel Verdenacci, durante a visita da comitiva da Fifa nesta segunda-feira.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
A vistoria vai durar o dia inteiro nesta segunda-feira e os representantes do governo paulista, da entidade que controla o futebol mundial e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014 estão otimistas em relação às obras no Itaquerão.