O Ceará segue longe da zona de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, na Arena Barueri, o time cearense ficou no empate com o Oeste, por 1 a 1, pela 30.ª rodada e viu a diferença para o G4, a zona de acesso, continuar sendo inalcançável em apenas um jogo.
Com o resultado, o Ceará caiu para oitavo lugar com 44 pontos, ainda sonhando com o acesso, na perseguição de Avaí e Náutico, que tem 48 pontos. O Oeste, por sua vez, segue na beira da zona de rebaixamento, em 16.º lugar, com 32 pontos.
O Ceará teve um começo sólido, controlando bem o adversário, mas conforme o tempo foi passando, o Oeste encontrou espaço para sufocar o adversário e criar oportunidades de gol. Crysan teve duas grandes chances claras de abrir o placar, mas exagerou na força da finalização e acabou colocando para fora.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Escapando ileso das investidas do adversário, o Ceará foi mais preciso e abriu o placar aos 26 minutos. Depois de boa troca de passes, Diego Felipe deixou Wescley na cara do gol. O meia finalizou na saída de Felipe Alves. Os cearenses, no entanto, recuaram bastante após o gol e permitiram o empate ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos, Marquinho cortou a marcação e bateu colocado, sem chances de defesa para Éverson. Antes do intervalo, o Ceará tentou acelerar o jogo, mas não marcou.
O segundo tempo foi bem morno, com muitos erros de passe e praticamente nenhuma chance de gol. Nem as entradas de novos atacantes para os dois lados foram capazes de mudar o panorama do jogo. Apesar dos erros prevalecerem, o Oeste seguiu mais perigoso. Ricardo Bueno e Léo Arthur assustaram, mas o empate se manteve.
O Oeste volta a campo na próxima terça-feira contra o Sampaio Corrêa, às 19h15, no Castelão, em São Luís (MA). No próximo sábado, o Ceará faz duelo regional contra o Náutico, às 18h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
FICHA TÉCNICA
OESTE 1 X 1 CEARÁ
OESTE - Felipe Alves; André Castro, Bruno Silva e Betinho; Danielzinho, Daniel Simões, Rodolfo e Léo Artur (Matheus Vargas); Marquinho, Crysan (Mike) e Marcus Vinícius (Ricardo Bueno). Técnico: Fernando Diniz.
CEARÁ - Éverson; Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Douglas Marques e Eduardo (Thallyson); Diego Felipe, Richardson e Wescley; Lelê, Bill (Rafael Costa) e Ciel (Serginho). Técnico: Sérgio Soares.
GOLS - Wescley aos 26 e Marquinho aos 33 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Alisson Sidnei Furtado (TO).
CARTÃO AMARELO - Lelê (Oeste).
RENDA - R$ 11.410.
PÚBLICO - 1.626 pagantes.
LOCAL - Arena Barueri, em Barueri (SP).