Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série B

Oeste empata no último minuto e mantém Sampaio Corrêa na lanterna

Agência Estado
12 out 2016 às 07:48

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Com um gol no último minuto, o Oeste arrancou um empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa nesta terça-feira, fora de casa, em partida isolada da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado foi importante para o time paulista, já que impediu que um adversário direto na briga contra o rebaixamento se aproximasse.

O Oeste é o primeiro time fora da zona do rebaixamento com 33 pontos, três a mais do que o Bragantino, que está em 17º e também já jogou na rodada. Mesmo assim, o time do interior de Itápolis já chega a dez jogos seguidos sem vitória na competição. O Sampaio Corrêa, com 26 pontos, segue na última colocação e mantém a diferença de sete pontos para o Oeste.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aproveitando erros na saída de bola do adversário, o Sampaio Corrêa criava as principais chances de gol da primeira etapa desta terça-feira Na primeira delas, o atacante Thiago Santos bateu para fora, raspando a trave do goleiro Felipe Alves. Na segunda, aos 29 minutos, ele não perdoou. A jogada começou com uma roubada de bola de Hiltinho, que serviu o atacante com espaço para tocar na saída do goleiro com tranquilidade e abrir o placar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Sempre explorando os erros de passe do Oeste, Thiago Santos ainda teve mais duas bolas sozinho contra o goleiro, mas bateu por cima e não conseguiu ampliar a vantagem antes do intervalo.

Publicidade


Na segunda etapa, o Oeste se lançou ao ataque em busca do empate e passou a dar ainda mais espaços para os contragolpes do Sampaio, mas o time da casa não conseguiu matar o jogo. Depois de desperdiçar uma série de chances, os mandantes se fecharam nos minutos finais, sofreram com a pressão do adversário e foram castigados.


Matheus Vargas, que tinha entrado no segundo tempo, acertou belo chute da entrada da área no último minuto da etapa final e garantiu o empate fora de casa, importante para o time paulista.

Publicidade


As duas equipes só voltam a campo no sábado da semana que vem, dia 22 de outubro, para a disputa da 32ª rodada da Série B. O Oeste recebe o Bahia na Arena Barueri, e o Sampaio Corrêa visita o Tupi no Estádio Helenão, em Juiz de Fora.


FICHA TÉCNICA:

Publicidade


SAMPAIO CORRÊA 1 X 1 OESTE


SAMPAIO CORRÊA - Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Wágner, Luiz Otávio e Heverton; Diego Lorenzi, Tássio (Enercino), Gustavo Marmentini (Pimentinha) e Lucas Sotero; Hiltinho e Thiago Santos (Edgar). Técnico - Flávio Araújo.

Publicidade


OESTE - Felipe Alves; Betinho, Bruno Silva e André Castro; Danielzinho (Wesley), Rodolfo, Daniel Simões e Léo Artur; Marquinho, Mike (João Pedro) e Crysan (Matheus Vargas). Técnico - Fernando Diniz.


GOLS - Thiago Santos, aos 29 minutos do primeiro tempo. Matheus Vargas, aos 45 minutos do segundo tempo.

Publicidade


ÁRBITRO - Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO).


CARTÕES AMARELOS - Diego Lorenzi e Gustavo Marmentini (Sampaio Corrêa); Betinho e André Castro (Oeste).

Publicidade


RENDA - Não disponível.


PÚBLICO - 7.233 torcedores.

LOCAL - Estádio Castelão, em São Luís (MA).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade