Buscando um zagueiro para a próxima temporada, o São Paulo recebeu uma sondagem para saber se Paulo André, ex-Corinthians e atualmente no futebol da China, seria um nome interessante. Após rápida análise, o defensor foi descartado pela diretoria.
A principal razão para o veto é a idade do jogador: 31 anos. No perfil de reforços estabelecido pelo clube, jogadores acima dos 30 anos só seriam procurados caso fossem considerados muito superiores à média, caso que não se aplica a Paulo André. A regra é aplicada com tamanha rigidez que nem mesmo os eternos apelos da torcida para que o clube assine com o uruguaio Lugano, um dos maiores ídolos recentes do clube, surtem efeito.
Campeão mundial com o Corinthians, Paulo André está disposto a voltar ao país e tem procurado interessados no seu futebol. O Palmeiras apareceu como um dos possíveis interessados, mas a contratação de Victor Hugo esfriou as conversas.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Contratar um zagueiro que jogue pelo lado esquerdo é uma das principais metas da diretoria para a temporada. O nome dos sonhos continua sendo Dória, mas o Olympique de Marselha não quer emprestá-lo para um clube brasileiro e tenta encaixá-lo na Europa para que ele se adapte ao futebol praticado no continente.
O São Paulo se reapresenta nesta quarta-feira no CT da Barra Funda para dar prosseguimento ao trabalho de pré-temporada. Após as atividades, o volante Thiago Mendes será apresentado.