O Corinthians fez uma proposta oficial ao Sevilla para contratar o atacante brasileiro Luís Fabiano. O valor oferecido pelo jogador foi de 7 milhões de euros (cerca de R$ 15,2 milhões), mas o clube espanhol achou que é muito pouco dinheiro e já avisou que não pretende fazer negócio.
"É verdade que o Corinthians nos procurou por causa do Luís Fabiano, mas não há nenhuma possibilidade porque nós recusamos. É uma proposta muito pequena. Muito pequena não. Muito, muito, muito, muito pequena", declarou Ramon Rodrigues Monte, dirigente do Sevilla, em entrevista à Rádio Globo.
A multa rescisória de Luís Fabiano é de 20 milhões de euros. Há cerca de seis meses, o Olympique de Marselha chegou a propor 15 milhões de euros para contratá-lo, mas o Sevilla recusou. Agora, porém, o empresário do jogador, José Fuentes, acredita que o negócio possa sair por 12 milhões de euros.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Luís Fabiano está disposto a voltar ao futebol brasileiro, mas seu empresário já admitiu que isso dificilmente acontecerá. O próprio presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, mostrou que, apesar da proposta milionária que fez, não tem muita esperança de conseguir contratar o jogador.
A contratação de um atacante é o principal objetivo do Corinthians nesta temporada, já pensando num substituto para Ronaldo quando ele se aposentar no final de 2011. A diretoria corintiana tentou Adriano, pensou em Alecsandro e agora sonha com Luís Fabiano. Mas está difícil fechar negócio.