O Olympique de Marselha assegurou o título do Campeonato Francês, nesta quarta-feira, com duas rodadas de antecedência, ao vencer o Rennes por 3 a 1, diante de sua torcida. Com a vitória, o time, que acumula três vice-campeonatos desde 1992, encerrou um jejum que durava 18 anos.
A equipe do brasileiro Brandão garantiu seu nono título nacional nesta quarta graças ao tropeço do vice-líder Auxerre, que foi derrotado pelo Lyon por 2 a 1, fora de casa. O Olympique soma agora 75 pontos e não pode ser mais alcançado por Lille e Auxerre, ambos com 67.
O time da casa garantiu o título com gols de Heinze, logo aos 4 minutos de jogo, Niang e Gonzalez, aos 30 e 32 da segunda etapa. Briand anotou o gol do Rennes, que estacionou na oitava colocação, com 52 pontos, sem chances de brigar por uma vaga nas competições europeias.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Jogando fora de casa, o Lille bateu o Toulouse por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança da tabela, dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Cabaye e Obraniak anotaram os gols do time visitante.
Já o Auxerre perdeu a chance de brigar pelo título e a segunda colocação, ao ser derrotado pelo Lyon, longe de sua torcida. Lisandro Lopez e Pjanic garantiram a vitória por 2 a 1, e a permanência da equipe na quarta colocação, com 65 pontos.
Também nesta quarta, o Bordeaux empatou com o Nice por 1 a 1, fora de casa, e ficou mais longe da vaga na Liga Europa. O brasileiro Wendel marcou o gol dos visitantes, que somam 61 pontos, três a menos que o rival Lyon.
O Paris Saint-Germain empatou com o Valenciennes por 2 a 2 e se manteve na zona intermediária da tabela, em uma campanha oscilante na temporada. Segue em 11.º lugar, com 47 pontos.
Completando a antepenúltima rodada do campeonato, o Saint-Étienne venceu o Boulogne por 1 a 0, enquanto o Montpellier bateu o Sochaux, por 1 a 0, fora de casa. O Nancy superou o Le Mans por 3 a 2, com o apoio de sua torcida. Lens e o lanterna Grenoble empataram por 1 a 1, enquanto Lorient e Monaco ficaram no 2 a 2.