O ônibus que levou a delegação do Corinthians ao Morumbi para o clássico com o São Paulo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (24), foi atacado por pedras e pedaços de madeira na chegada ao estádio. O ônibus foi atingido no vidro ao lado do motorista e teve o para-brisa trincado.
O veículo foi atingido quando passava pela Praça Roberto Gomes Pedrosa, já próximo à entrada do Morumbi. Ninguém ficou ferido. O tráfego estava interditado para a passagem da delegação corintiana e o ônibus era escoltado pela Polícia Militar.
Por determinação da Secretaria de Segurança Pública, o clássico é disputado com torcida única, sem a presença de corintianos. O Corinthians optou por um ônibus "à paisagem" sem a identificação do clube, mesmo assim não escapou do vandalismo de parte da torcida do São Paulo.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Esta não foi a primeira vez que a delegação do Corinthians é atacada no Morumbi. Em outros clássicos diante do São Paulo no estádio o ônibus do clube também foi atingido por pedras, latas de cerveja e pedaços de madeira.