O meia Renato Abreu já realiza tratamento intensivo no CT do Flamengo, em Vargem Grande, para se recuperar da cirurgia no menisco medial do joelho direito. O jogador foi operado no domingo pelo médico José Luiz Runco e espera voltar a entrar em campo em 20 dias, apesar da previsão inicial de afastamento ser de um mês.
"Hoje comecei a fisioterapia, visando me recuperar o mais rápido possível. O planejamento da semana está montado e agora é trabalhar com cautela para voltar o quanto antes. Cada corpo reage de uma maneira, mas minha esperança é voltar em até 20 dias", afirmou.
Renato Abreu garante que está se sentindo bem e dará prosseguimento ao trabalho de recuperação nesta terça-feira no CT do Flamengo, sob os cuidados do fisioterapeuta Fabiano Bastos. "A cirurgia foi um sucesso. O Runco dispensa comentários. É um médico de confiança. Fiz a cirurgia no domingo e no mesmo dia já fui para casa. Hoje me sinto muito melhor", disse.
Leia mais:
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Ainda sem Renato Abreu, o Flamengo volta a entrar em campo nesta quinta-feira, quando receberá o Sport, em Volta Redonda, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe está em nono lugar no torneio nacional com 26 pontos.