Após a conquista do Campeonato Paranaense, o elenco do Operário Ferroviário recomeçou os treinos nesta terça-feira (19), no estádio Germano Krüger, com reavaliação ortopédica e reabilitação física. De acordo com o fisioterapeuta, Dr. Jacks Ziarescki Júnior, na reavaliação, os atletas passarão por testes clínicos para avaliar a integridade articular e muscular.
"É importante para ter um perfil de como o atleta se encontra e também detectar alguma lesão precocemente. Procuramos observar a integridade física, pois só assim ele poderá desempenhar suas atividades com alta performance", afirmou.
O preparador físico Carlos Alberto Bedin (Gamarra) explica que os treinos acontecerão diariamente com descanso apenas no domingo, com esses jogadores que já renovaram o contrato com o OFEC. Os demais jogadores, que forem contratados ao longo da semana, iniciarão o trabalho na próxima semana.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Os atletas que permanecem no Operário, por enquanto, são: Guilherme (goleiro), Peixoto (lateral), Juan Sosa (zagueiro), Douglas Mendes (zagueiro), Micael (zagueiro), Chicão (volante), Jhonathan Silva (volante/lateral), Lucas (volante), Eliomar (meia), Peixinho (atacante) e Paulinho (atacante).